Estas fotos são do show da Teresa Cristina, a sambista carioca que há dez anos começou tocando nos bares da Lapa. Isto é, antes desta moda toda de samba que tem produzido muita bobagem com vistas a ser samba sem de fato sê-lo. Faz uns três anos que ouvi falar da Teresa, mas só agora tive a oportunidade de ir a um show. E que show! Ela toca com o grupo Semente, composto de sambistas de todas as idades. A harmonia é total e, embora sua personalidade tímida não permita nenhuma explosão, é uma lindeza ouvir voz tão bela cantando grandes nomes do samba, além de suas próprias composições, com tanta delicadeza e tanta alegria.
A moçada no Sesc Pompéia prestigiando... Lotado, apesar de ter sido no mesmo dia do show do Ozzy Osborne que congestionou Sampa.
Eu tiete! Não basta ouvir, tem que comprar cd e pedir autografo...rs.
***
E não tirei fotos da Miriam Maria, porque eles pediram para não tirar, mas o show foi de lágrimas nos olhos, uma vez que, na verdade, é uma performance com letras do Itamar Assumpção – que adoro com veneração – musicadas por Sérgio Molina, de quem comprei uns cds que ainda estou me decidindo o que pensar. A performance chama-se Sem pensar, nem pensar e ainda está rolando no Sesc da Av. Paulista. Miriam tem um cd belíssimo chamado Rosa fervida em mel que sempre escuto. A cada vez que ouço Reza, de Paulo Leminksi e Zeca Baleiro, na sua interpretação, um mundo inteiro passa por mim.Foto de divulgação: http://www.brazilbizz.com.br/sergio_molina_miriam_maria.asp
Legal!! Fiquei um tanto curioso pra conhecer a arte de Teresa Cristina.. rs...
ResponderExcluirbjo!!
desconheco esse trabalho, foi bom saber p procurar algo mais p ouvir, principalmente de qualidade, uma vez q onde tem zeca baleiro, tem coisa boa.
ResponderExcluireh isso ai.
bjs
desconheco esse trabalho, foi bom saber p procurar algo mais p ouvir, principalmente de qualidade, uma vez q onde tem zeca baleiro, tem coisa boa.
ResponderExcluireh isso ai.
bjs
uau
ResponderExcluirmorro de vontade de ir ao show dela. Não sabia do show não
quem sabe no proximo
bjocas