segunda-feira, 7 de setembro de 2009

...


Um reality show de palavras?
Para mim, o twitter é uma bobagem!

Primeiro a frase antipática para depois modalizar o discurso: ali nada me parece interessante. Mas eu acho ruim ser tão do contra, afinal tanta gente que parece legal acaba "twittando"! Aí, eu fico matutando: "por que acho tão besta?" E me vem uma resposta que, lógico, é muito pessoal, diz respeito ao modo como me relaciono com os tais "sites de relacionamento": eu não quero saber o que as pessoas fazem; quero saber o que elas pensam a partir do que fazem.

Os melhores diários, assim como os melhores blogs, são aqueles que transcendem a lógica do dia a dia, afinal até mesmo o cotidiano das pessoas mais interessantes é um sem fim de pequenos afazeres desimportantes. E os momentos desimportantes cheios de ternura só fazem sentido para quem os vive. E no twitter, lêem-se coisas do tipo: "indo para a academia", "assistindo ao jogo do Flamengo", "vou dormir, boa noite"... Pra quê dizer ou saber desse tipo de coisa? Eu sempre achei exagerado o discurso apocalíptico sobre a relação das pessoas com a internet, como se isso significasse um empobrecimento das experiências humanas, mas confesso que diante de um twitter eu não consigo encontrar um só razão inteligente para sua existência.

Deixemos então.
Categories:

4 Palavrinhas:

Anônimo disse...

Milena, eu não fiz nem a tentativa... No dia em que vi reproduzidas, na imprensa, algumas postagens do Saquille Oneal (jogador de basquete) já soube que o negócio era meio bestão... Um abraço.

Anônimo disse...

Em relação ao Twiter (viu, nem sei escrever direito o nome do treco), eu penso como vc... mas jamais externaria na forma escrita tão bem como vc expôs ! Ah, Milena, tua escrita é show de bola !! Mas vc sabe disso, né, amiga ??rsrsrs... me recuso a twitar, nem sei como se faz, e fiquei sabendo dele porque tá a maior polêmica com a Xuxa que defendeu a filhotinha que escreveu errado no twitter... E como vai a mamãe ?? E o baby ??? Beijos pros dois...
(Cristina - www.promessaemportugal.blogspot.com)

Aline Belle disse...

Milena,
Tem assunto pra mais de metro nesse seu texto. Mas fiquemos no tema central. Tb acho uma bobagem esse Twitter, mas confesso q criei um pra mim. Tá lá, sem utilidade nenhuma, apenas ocupando um espaço. Uma reprodução das banalidades, de notícias (?) do site Ego ou Fuxico, local de auto(-)promoção... de vazios. Eu esperava o vide-verso, saca? Mas lá, com 140 caracteres e muito ociosidade (criativa, digo), fica difícil.

E parabéns pelo mega sucesso do Silic/gepec! Qdo feito com dedicação, amor e fé, não há como dar errado. Duro é fazer com esses ingredientes básicos. Vc(s) conseguiu(ram)! Parabéns!
beijos!

Passageira disse...

Querida! Saudades mesmo, viu?
Fui lá no Twitter - porque me convocaram. Acho até que rola, mas em dias de síntese! Sou por demais discursiva pra condensar um pensamento em poucas plavras, acho! rs...
Enfim, toda novidade caua uma certa estranheza. Quem sabe este negócio acaba pegando pra todos nós, hein?
Beijocas