sábado, 3 de julho de 2010

diário de viagem

Os tatupais começam assim uma viagem::: um tatu pai ansioso demais para ajudar a tatumãe a arrumar as malas. E uma tatumãe enlouquecida entre o que levar e não levar para uma viagem de 45 dias. A tatumãe quer se redimir e não levar mil tranqueiras desnecessárias... Por fim, a tatumãe se redime em parte. E mesmo assim, a bagagem fica grande. Culpa do Poeminha, o filho. O tatupai faz noitada de despedida com os amigos. A tatumãe aproveita para ir ao salão fazer mão, pé, cabelo, sobrancelha, como se tudo já não estivesse feito.
.
.
Depois de 30 horas, e uma pausa para ver os minutos finais da seleção brasileira na Copa, em um aeroporto emudecido de emoção, chegamos aqui:::


Eu acho meio over. É trauma. Todo parque temático me lembra a Disney e as descerebradas que para lá correm em suas férias. Meio over, mas delícia. Eu já decidi que o Poeminha vai ter todos estes programas de criança. Se um dia ele me pedir para ir a Disney, eu levarei. Nunca meu filho vai me esperar em vão à porta da escola. Talvez por isso eu não pensei duas vezes quando a mana Mácia nos propôs, no primeiro dia de férias, ir ao Beach park, aqui em Fortaleza. Eu nunca tinha ido. 
.
.
Poeminha se divertiu à beça. E os tatupais também. E as manas estavam no aeroporto. E os sobrinhos também. Acho que vai ser bom demais. É que vim para casa. Mostrar o Poeminha para minha mãe, meu pai, minhas duas irmãs que moram aqui. Vim para vê-los. E apresentar minha familinha. Quantas histórias sairão deste baú? Quantas vezes voltamos ao útero ao longo da vida, sem nunca mais de fato poder retornar? Ou retornar como mãe é uma forma de?

Tão bom.
.
.
Categories:

5 Palavrinhas:

renata penna disse...

curta as férias em familinha, que esses momentos ficam pra sempre. parque temático, praia, campo, o onde é o que menos importa. o que importa é quem, e como. é o que vai dentro.
bjo bjo bjo

Unknown disse...

Eita coisa boa, férias! Ainda mais em Fortaleza e arredores! Um lugar de um sol entranhado no mundo...

Férias diferentes né? Agora é bando, matilha, família...(eheheheh)

Beijos, Mi!

ps: Tem tradução da Elizabeth Bishop fresquinha no blog.

Ana disse...

Divirta-se muito por mim MIlena! E o Poeminha está liiindo, lindo, lindo.

Olga de Mello disse...

Que coisa linda está o Poeminha, Milena!
E a mãe também!!!
beijo

Walkyria Semente disse...

Milena querida,
Meus pensamentos e orações estão voltados prá você e sua familia linda! Sei que não deve estar sendo fácil prá ninguem... Mas tudo é um aprendizado, e no futuro tenho certeza que só ficarão as lembranças boas desta viagem linda, e o resto, bem, o resto fica como histórias a mais neste período de experiência e "maturidade familiar". a Gente fica ainda mais unido na diversidade amiga! Fique boa logo! Um beijo grande.