terça-feira, 10 de janeiro de 2012

mimo



que eu gosto de decoração, meus dois ou três leitores que passam por aqui já sabem. Nem por isso, marinheira de primeira viagem, deixei de errar ao arrumar o quarto do Poeminha. Mandei fazer baús que até agora, por serem pesados e grandes, não servem para nada. Os brinquedos, indomáveis, migram para todos os cômodos e a mim cabe pisar neles, quase escorregar e, no fim da noite, recolhê-los para no dia seguinte deixar livre os espaços para as novas cirandas. Comprei o berço maior e mais bonito da loja e ele usou dois meses. Vieram os deslocamentos, as distâncias, os mimos. E agora só ocupa espaço. Mandei fazer uma cama com um marceneiro que eu não conhecia, e ficou simplesmente horrível. Um coisa medonha que quando a conta corrente ficar mais amiga será substituída de imediato. O guarda-roupa, mandado fazer sob medida, é mal distribuído e não parece lá muito branco, sua cor que deveria ser.

Por essas e outras, o quarto do Poeminha, solenemente ignorado por ele, que prefere dormir conosco (ops! comigo!!! eeeeeeehhh), é mais um depósito de brinquedos do que qualquer outra coisa. Porém, lá tem três objetos bem bacanas: a cadeira Charles Eames, ocupada pelo Cebolinha e o Woody; o quadro do Yellow submarine e o cabideiro Hang it all, também dos Eames.

E este último tem uma história daquelas.  Demorou demais a chegar. Eu moro na mata, como todos sabem. E o frete para mata não é de brincadeira. Eu comprei na Desmobília online e enviei para a casa de uns amigos, em São Paulo, que me prometeram enviar para cá a preços bem mais aceitáveis. Mas meus amigos  - leitores e malemolentes - deixaram-no lá, esquecido. E só quando eu fui, em julho passado, com mais de um ano de comprado, é que eu o trouxe. Finalmente, ele ocupa seu lugar de direito. Adoro. Gosto de tudo dos Eames! Tudo é delicado, como pronto para habitar uma casa de boneca. E é útil, muito útil. Ao contrário das outras coisas...

(ando assim neste início de ano::: querendo casa, amando a casa, cuidando da casa...)
e
m

p
a
z
!
Categories:

3 Palavrinhas:

Marilza Gusmão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marilza Gusmão disse...

Oi, Mili! Eu também adoro o design dos Eames. É tudo tão lindo... Bom, como você está numa fase "mimar a casa", te aviso que no meu atelier produzo vários mimos para o lar. Todos super coloridos para deixar sua casa mais feliz!
Olha o blog: http://minhacasamaiscolorida.blogspot.com/
Qualquer coisa me escreve. Eita que ano começou com tudo!!!
Beijo de saudade!

Olga de Mello disse...

Casa linda, ano lindo. Tô tentando fazer o mesmo na minha, Milena. E feliz ano novo!!!