sábado, 9 de fevereiro de 2008

Carnaval em Recife e Olinda

Fui bem ali realizar um sonho. Mais um. Fiquei de 28 de janeiro a 06 de fevereiro em Recife, com rápida passagem por João Pessoa. Sempre imaginei ir ao carnaval do Recife mais do que ao de Salvador ou do Rio de Janeiro. O slogan de Recife é algo como “Aqui o carnaval é para todos”. Mesmo que os analistas chatos de plantão possam provar o contrário, o certo é que o carnaval de lá é muito, muito poderoso. Pensava nisso o tempo todo: de como a simbologia reina entre a alegria. Fui com Marie, meu anjo ruivo, e a Nath, que agora estão no Brasil. Fui porque tinha prometido a Marie. Queria fazer parte da viagem delas nem que fosse por pouco tempo. Alberto e Cyane, que nos hospedaram na “ilha das cobras”, mereciam toda uma conversa ao pé do ouvido. É certo que eles vão aparecer por aqui ainda. Ele, porque é um escritor incrível. E ela porque é uma artista plástica de arregalar os olhos. Ambos, porque gosto demais. Ficar na casa deles entre livros, obras de arte e muita gentileza me fez sentir a alegria imensa das redes de carinho que vamos construindo ao redor e pouco a pouco de uma maneira misteriosa e bela.

E por mais que desde ontem pense sobre o que contar, o que priorizar, não encontro palavras. A alegria também é indizível. Contar um sonho é sempre sem graça. A simbologia pertence apenas a quem a vivencia, a quem sonha. Deixo então algumas fotos para suprir a falta de jeito com as palavras, mesmo que agora até as fotos me pareçam pálidas diante do que vivenciei.



As meninas!

As serpentinas em Recife

Os bonecos de Olinda
















O frevo de Silvério Pessoa e as ladeiras de Olinda


A moça no frevo


O velho no maracatu















A beleza de Fernando Anitelli e as ruas de Olinda














As gentes nas ruas e as meninas também!
Categories:

2 Palavrinhas:

Neuza disse...

Ai, meu deusu, que dilícia!!! Vc esteve no ano certo (100 anos de frevo) e lugar certo!! Beijão!

Cristina Soares disse...

Imagino porque vc não tem palavras... as fotos dizem tudo !! Muito lindo, colorido, cheio de vida !! Deve ter sido uma experiência linda !! valeu partilhar conosco !! Abraço