sexta-feira, 11 de abril de 2008

Teresa Cristina e Miriam Maria no fim de semana


Estas fotos são do show da Teresa Cristina, a sambista carioca que há dez anos começou tocando nos bares da Lapa. Isto é, antes desta moda toda de samba que tem produzido muita bobagem com vistas a ser samba sem de fato sê-lo. Faz uns três anos que ouvi falar da Teresa, mas só agora tive a oportunidade de ir a um show. E que show! Ela toca com o grupo Semente, composto de sambistas de todas as idades. A harmonia é total e, embora sua personalidade tímida não permita nenhuma explosão, é uma lindeza ouvir voz tão bela cantando grandes nomes do samba, além de suas próprias composições, com tanta delicadeza e tanta alegria.

A moçada no Sesc Pompéia prestigiando... Lotado, apesar de ter sido no mesmo dia do show do Ozzy Osborne que congestionou Sampa.

Eu tiete! Não basta ouvir, tem que comprar cd e pedir autografo...rs.

***

E não tirei fotos da Miriam Maria, porque eles pediram para não tirar, mas o show foi de lágrimas nos olhos, uma vez que, na verdade, é uma performance com letras do Itamar Assumpção – que adoro com veneração – musicadas por Sérgio Molina, de quem comprei uns cds que ainda estou me decidindo o que pensar. A performance chama-se Sem pensar, nem pensar e ainda está rolando no Sesc da Av. Paulista. Miriam tem um cd belíssimo chamado Rosa fervida em mel que sempre escuto. A cada vez que ouço Reza, de Paulo Leminksi e Zeca Baleiro, na sua interpretação, um mundo inteiro passa por mim.

Foto de divulgação: http://www.brazilbizz.com.br/sergio_molina_miriam_maria.asp
Categories:

4 Palavrinhas:

IgorVilla disse...

Legal!! Fiquei um tanto curioso pra conhecer a arte de Teresa Cristina.. rs...

bjo!!

Elcio disse...

desconheco esse trabalho, foi bom saber p procurar algo mais p ouvir, principalmente de qualidade, uma vez q onde tem zeca baleiro, tem coisa boa.

eh isso ai.
bjs

Elcio disse...

desconheco esse trabalho, foi bom saber p procurar algo mais p ouvir, principalmente de qualidade, uma vez q onde tem zeca baleiro, tem coisa boa.

eh isso ai.
bjs

Fabiola disse...

uau
morro de vontade de ir ao show dela. Não sabia do show não
quem sabe no proximo
bjocas