sábado, 13 de dezembro de 2008

Meu papai noel


passei por uma loja cheia de papais noéis e pensei com ar desolado: "não há nada em casa que identifique que é época de Natal... bem que eu poderia comprar algo". dei um passo para entrar na loja e hesitei. foi a adulteza que me fez hesitar: "Milena, natal é uma data como outra qualquer; é apenas para os bobos consumirem; talvez se um dia houver crianças correndo pela casa faça algum sentido... não agora em que apenas você a habita". e fui para a casa vazia de crianças carregando a adulteza e a tristeza infinda que lhe acompanha. mas eu sou uma pessoa de muita sorte; almas de crianças me recolhem a todo o momento. foi assim que um papai noel chegou aqui; provavelmente um daqueles que eu desejei sem dar o passo à frente que faz com que o desejo valha a pena. a alma de menina da Nilza me trouxe um papai noel carregado de corujinhas - não no saco, mas na barriga! imaginem: um papai noel grávido de corujinhas de toda espécie é ou não é a própria imagem da perfeição para uma colecionadora de corujas e de meninezas? agora ele fica aqui a me olhar, bem na minha mesa de estudo; um rei no reino da bagunça, a me lembrar da minha alma de menina, a me lembrar do tanto de sonhos e de desejos que eu quero lhe pedir para me ajudar a realizar.
.
.
e Nilza também disse que me sente como uma filha, e eu, tão carente de mãe, choro e choro lendo as suas palavras. fico cheia de silêncios. suas palavras mereciam um tanto de outras palavras, mas eu silencio de espanto. eu nunca sei como um ser egoísta como eu provoca o amor em alguém. e sem saber, resta-me agradecer aos céus por colocar pessoas como ela no meu caminho. isto deve ser a maior prova de que papai noel existe. sim, ele existe. e agora me olha com seus olhinhos curiosos.
Categories:

3 Palavrinhas:

Cristina Soares disse...

Lindo este Papai Noel, cor de rosa e grávido !!! E este problema das crianças correndo pelo AP não é dificil de resolver, é ??? hehehe.. nem tão simples assim, né, MIga !!! Um bom Natal pra vc, cheio de vibrações boas, de paz, bons pensamentos, amigos sinceros e uma garrafa de vinho BOM !!! Beijo

renata penna disse...

bom mesmo, a gente nunca esquecer dessa menineza... :-)

Jacinta Dantas disse...

Menina, papai noel assim é bem diferente. Legal poder lançar outro olhar sobre essa personagem. Gostei do seu cantinho, colega do AO.
Beijos